Afastamento de bolsistas FAPESP

O e-mail enviado aos Pontos de Apoio e Escritórios de Apoio Institucional ao Pesquisador teve como finalidade o esclarecimento de normas já existentes sobre o afastamento de bolsistas, publicadas em cada modalidade de bolsa, em Obrigações do candidato para IC, MS, DD e DR e em Compromissos do bolsista, caso a bolsa venha a ser concedida para PD, na letra g):

1g) Não se afastar da instituição em que desenvolve seu projeto de pesquisa, exceto para realização de pesquisa de campo ou estágio de pesquisa por tempo limitado e com endosso do Orientador/Supervisor.

1 Em outras situações não previstas, deve-se solicitar a autorização da FAPESP, mediante justificativa endossada pelo Orientador/Supervisor.

1 Em todos os casos, o afastamento só poderá ter início após a autorização da FAPESP.

  A FAPESP considera necessária a solicitação de afastamento da instituição para qualquer participação em evento no Brasil ou no exterior (reunião, curso, disciplina como aluno especial, estágio, pesquisa de campo), exceto para participação em reunião quando o período da viagem coincidir com os dias do evento. Lembramos que aparticipação em reunião pressupõe a apresentação de trabalho resultante do projeto da bolsa. A solicitação deve ser encaminhada no próprio processo no SAGe, por meio de Solicitação de Mudança do tipo “Outra”, elaborada pelo Beneficiário e submetida pelo Responsável, ou vice-versa. Para processos que tramitam em papel, asolicitação deve ser feita através de carta assinada pelo Orientador/Supervisor. Informamos ainda que a FAPESP está discutindo o aprimoramento das normas para utilização dos Recursos da Reserva Técnica. Após a conclusão dos trabalhos, as alterações serão amplamente divulgadas. Dúvidas poderão ser sanadas através do Converse com a FAPESP. Atenciosamente, FAPESP
Rate your reading experience