22º SIICUSP – SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA USP

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A 1º FASE DO

22º SIICUSP SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA USP

Neste ano o SIICUSP será realizado em duas etapas, sendo que a primeira fase será realizada nas unidades da USP, e a segunda a ser definida pela Comissão organizadora do SIICUSP.

Aqui na Faculdade de Medicina (FM) optou-se pela apresentação dos trabalhos em forma de Apresentação Oral, não havendo assim, necessidade de impressão de pôsteres para esta primeira fase.

As apresentações serão realizadas nos anfiteatros da FM, nos dias 17 e 19 de setembro, e em breve divulgaremos o local e o horário das apresentações.

Cada apresentação deverá durar no máximo 7 minutos (cronometrados) e ao final de cada bloco de 5 apresentações, os alunos responderão a perguntas elaboradas pela banca avaliadora.

Para cada apresentação será permitida a confecção de no máximo 7 slides, sendo que um deles, deverá conter a real participação do aluno no projeto do grupo.

Dez a 15% das apresentações serão selecionadas para ser apresentadas na segunda fase do SICCUSP, que será organizada pela Comissão Organizadora do SIICUSP e concorrerá a prêmios.

Os critérios de avaliação formulados pela Comissão Organizadora do SIIUCSP e que serão apreciados pela Banca são:

1. relevância do tema,

2. complexidade da metodologia,

3. envolvimento real do aluno (experimentação, aferição de dados, análise e interpretação, elaboração de gráficos, redação),

4. didática de apresentação e

5.adequação ao tempo.

Para cada item será atribuída uma nota. Além disso, ao final, de cada rodada de 5 apresentações, os avaliadores, ranquearão as apresentações de 1 a 5.

Na primeira fase, a banca será composta por: 1 membro da Comissão de Pesquisa; 2 orientadores de Iniciação Científica (IC), 1 pósdoutorando, 1 doutorando e um aluno de IC (este último com

participação como aprendiz e nota sem validade no cômputo final), e as avaliações terão peso 1. Em caso de empate para seleção dos trabalhos (5 melhores e dos 10-15% a serem apresentados na

segunda fase do SIICUSP), serão atribuídos pesos às notas obtidas:

Peso 2 (1 membro da Comissão de Pesquisa; 2 orientadores de

Iniciação Científica,

Peso 1: (1 pós-doutorando, 1 doutorando);

Peso 0,5 (um aluno de IC).

Persistindo o empate, será levado em conta o ranqueamento realizado ao final de cada rodada.

Todo bolsista de IC deve participar do SIICUSP (primeira fase e segunda fase, para os selecionados), pois este é um compromisso assumido ao aceitar a bolsa. Além disso, o bolsista deve participar da

avaliação do trabalho dos colegas. Os 5 melhores trabalhos selecionados pela Banca avaliadora da FMUSP, receberão um prêmio no valos de R$ 500,00 (quinhentos reais ) cada.

IMPORTANTE: é necessário que seja encaminhado à secretariada Comissão de Pesquisa da FMUSP, por e-mail, até 12/09/2014, o arquivo contendo a apresentação salva em PDF com o nome do aluno.

Dúvidas serão respondidas pelo e-mail: cpqfmusp@usp.br
Summary
Event